Foi ao som de “Billie Jean”, uma das mais conhecidas músicas de Michael Jackson, que o pequeno Solomon Haufano Jr. celebrou o fim dos seus tratamentos contra o cancro.
Diagnosticado com cancro do abdómen em 2018, Solomon tem passado os últimos meses internado no Hospital Infantil de Seattle, nos Estados Unidos.
Durante este tempo, o menino de 5 anos encontrou força nas músicas e danças de Michael Jackson, considerado ainda hoje o “Rei da Pop”.
“O Solomon foi o programa de entretenimento do hospital”, conta a sua mãe, Leni Lutui.
Infelizmente, o cancro não é uma novidade nesta família; pouco depois do menino nascer, o seu pai morreu de cancro cerebral.
A paixão pelas músicas de Michael surgiu quando a tia de Solomon lhe mostrou alguns videoclipes do cantor.
“A minha irmã mostrou-lhe os vídeos de Michael Jackson, e ele ficou apaixonado”, recorda a mãe. A partir daí, a família combinou que sempre que o pequeno Solomon estivesse menos bem, ia ouvir e dançar ao som do cantor.
E assim foi, durante 8 longos meses.
“No dia em que ele foi sujeito à última sessão de quimioterapia, dissemos-lhe ‘esta é a altura em que tu tens de começar a dançar!’”.
O vídeo, divulgado este mês, foi partilhado pela página Strong Against Cancer e continua a fazer sucesso, com mais de 5 milhões de partilhas.
O pequeno Salomon já está de volta a casa onde, todos os dias, a família celebra o sucesso do tratamento.
Para além dos agradecimentos ao herói de Salomon, a família também faz questão de exaltar os incríveis cuidados que recebeu de todos os médicos e enfermeiras do Hospital Infantil de Seattle.
https://www.facebook.com/strongagainstcancer/videos/2220801704912788/
Fonte: Midia News