Emocionante é pouco para descrever o momento que se viveu no Century Link Field, um estádio de futebol norte-americano, quando a equipa da casa, os Seattle Sounders, deu a conhecer o seu novo jogador, o pequeno amador Bheem Goyal, de apenas 8 anos de idade.
Bheem está a lutar contra uma leucemia, pelo que os jogadores do Seattle Sounders quiseram homenagear a criança, dando-lhe a motivação que este precisava para continuar a fazer os seus tratamentos que, há 8 meses, consistem em sessões intensivas de quimioterapia.

Desde que foi diagnosticado, a situação de Bheem tem evoluído favoravelmente; de tal forma que, no passado mês de abril, o menino aproveitou para ir fazer testes que lhe permitissem fazer parte da equipa de Sub-9.
De acordo com o seu pai, o menino “fala constantemente da sua futura carreira como futebolista”.
Este concretizar de sonho foi possível graças à Make-A-Wish Foundation, com a qual a equipa de futebol colaborou.

Apesar da sua participação em campo ter sido breve, Bheem, que se estreou frente ao Borussia Dortmund, impressionou os milhares de adeptos presentes no estádio.
Para além de ter jogado, o menino também participou noutras atividades desportivas; juntamente com a equipa principal, Bheem almoçou na cantina, trocou de roupa no balneário e fez, inclusivamente, o treino antes do jogo.

“O que fizemos pelo Bheem é algo muito importante. Como jogador profissional, acredito que o desporto faz com consigamos esquecer as nossas preocupações”, disse o jogador Stefan Frei.
Fonte: InfoBae