Search

Simon Cowell contribui para o tratamento de menino com cancro

Apesar da sua reputação de rezingão, Simon Cowell, conhecido pela sua participação como jurado em programas como X-Factor ou American Idol, doou mais de 50 mil euros para ajudar um menino que precisa de fazer tratamento nos Estados Unidos.

O menino em questão chama-se Zac Oliver, vive no Reino Unido e tem apenas 4 anos de idade.

Zac tem uma forma extremamente rara de leucemia e por isso não pode ser tratado no Reino Unido, pois o Sistema de Saúde deste país não possui o tratamento adequado.

No total, a família de Zac precisa de 561 mil euros para levar o menino até aos Estados Unidos, nomeadamente a Filadélfia, onde este poderá fazer a terapia CAR-T.

Até agora, foram angariados mais de 449 mil euros, pelo que o objetivo está quase a ser cumprido.

Simon Cowell também fez um vídeo onde apelava que a comunidade ajudasse a criança. O vídeo foi passado antes de ocorrer um evento de angariação de fundos para a causa, ao qual foi dado o nome de ZacFest.

“Obrigado ao Simon Cowell por estar a fazer um trabalho incrível pela nossa causa”, disse a mãe do menino, que explicou a Zac que o magnata tinha ajudado a que ele pudesse ser tratado.

“O Zac ainda não tem bem a noção do que lhe está a acontecer, mas disse ‘obrigado’; ainda assim, eu tenho toda a noção e o que o Simon fez por nós não tem explicação. Com o contributo dele estamos mais perto de atingir a nossa meta e de podermos levar o meu filho até aos Estados Unidos”.

Explore
Drag