Search

Projeto solidário leva crianças internadas em pediatrias portuguesas ao Navio Escola Sagres

Graças ao projeto “Marinheiros da Esperança”, cerca de 20 crianças embarcaram, por um dia, no Navio Escola Sagres.
A iniciativa, que teve lugar no passado domingo, dia 9, contou com a presença de crianças internadas no IPO de Lisboa e nos hospitais de Santa Maria, Santo António, São João, Matosinhos e Viseu.
A bordo deste navio seguiam desenhos feitos pelos jovens que narravam os 700 anos de existência da Marinha Portuguesa e que já passaram pelos Estados Unidos, Canadá e Colômbia.
As crianças embarcaram no Navio Escola Sagres às 9 da manhã, na Marina de Cascais, e desembarcaram já ao final da manhã na Base Naval de Lisboa.
O “Marinheiros da Esperança” surgiu como forma de comemorar os 700 anos da Marinha Portuguesa. Este projeto acabou por resultar num livro que ilustra, com a ajuda de desenhos feitos por crianças e jovens internados nas várias pediatrias que fazem parte do Sistema Nacional de Saúde (SNS), os “momentos da extraordinária relação de Portugal com o mar”, como contou Ana Príncipe, profissional no Hospital de São João, no Porto, e responsável pelos projetos organizados nas pediatrias do SNS.
A viagem também permitiu que as crianças completassem a página em branco que está presente no livro.
“O livro termina com uma folha em branco para permitir que cada criança possa fazer a sua viagem virtual sobre o futuro”, disse Ana Príncipe.
Explore
Drag