Projetos da área de oncologia desenvolvidos por 14 bolseiros foram premiados com bolsas atribuídas pelo Núcleo da Região Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC-LPCC), num total de 352 mil euros.
Bolsas de investigação individuais e o Centro de Investigação em Meio Ambiente, Genética e Oncobiologia (CIMAGO) da Universidade de Coimbra, receberam, ao longo dos últimos três anos, o montante revelado por parte do NRC-LPCC, para apoio à investigação e formação.
Carlos de Oliveira, presidente do NRC-LPCC, explica que o apoio à investigação e formação é parte da missão da Liga, sendo que, neste ano, o núcleo regional pretende aumentar “significativamente” a verba de apoio à formação num montante total de 25 mil euros e criar um prémio de mérito científico, no valor de 10 mil euros.
As investigações em causa focam-se “na pesquisa de novos mecanismos de biologia celular do cancro ou de aspetos epidemiológicos do cancro”, com particular incidência na investigação translacional.