A Direção-Geral da Saúde (DGS) acaba de lançar, no âmbito do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS), um conjunto de vídeos curtos com receitas saudáveis, simples e práticas que podem ser facilmente partilhadas por todos.
“Esta iniciativa insere-se no âmbito da missão do PNPAS de aumentar a literacia alimentar e nutricional e a capacitação dos cidadãos de diferentes estratos socioeconómicos e etários para as escolhas e práticas alimentares saudáveis e o incentivo de boas práticas sobre a rotulagem, publicidade e marketing a produtos alimentares”, indica a DGS.
Com estes vídeos de curta duração, a DGS procura adaptar-se ao ritmo de vida intenso dos cidadãos, facilitando a transmissão de informação e contribuindo para a adoção de hábitos alimentares saudáveis.
O primeiro vídeo já se encontra disponível em www.dgs.pt.