Search

Crianças portuguesas cada vez mais sedentárias

Um estudo da Universidade de Coimbra (UC) revela que as crianças portuguesas com idades entre os 7 e os 9 anos estão cada vez mais sedentárias. 
As crianças portuguesas passam cada vez mais tempo a ver televisão ou a jogar ao computador, sacrificando as brincadeiras e as práticas desportivas fora de casa, destaca a pesquisa coordenada por Cristina Padez, da UC.
Esta realidade constitui um elevado risco para a obesidade infantil e os investigadores que desenvolveram a investigação consideram os resultados “assustadores”. 
Em 7 anos, triplicou o número de crianças que passam mais do que uma hora diária ao computador, uma realidade que aumenta significativamente entre as classes desfavorecidas, graças ao “efeito Magalhães”. 
O estudo indica ainda que o sedentarismo está a atingir níveis preocupantes e a obesidade, uma das suas consequências diretas, está a alastrar sobretudo entre os mais pobres.
Explore
Drag