A Direção-Geral da Saúde (DGS) e o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável acabam de lançar uma nova abordagem à Roda dos Alimentos.
A iniciativa, realizada em parceria com a Direção-Geral do Consumidor, materializa-se na criação de um novo cartaz sobre a Roda dos Alimentos, elaborado com a ajuda dos designers do Instituto de Arte, Design e Empresa (IADE), em que são apresentadas de uma forma didática e de fácil perceção, as porções diárias recomendadas dentro dos sete grupos de alimentos representados.
O cartaz está disponível aqui no blog “Nutrimento” da DGS.