Search

CE financia “Projeto Cérebro Humano” e “Estudo grafeno”

Dois projetos europeus, um sobre o cérebro humano e outro sobre a pesquisa de um material que pode ser utilizado em dispositivos médicos, mereceram recentemente a atenção da Comissão Europeia que vai financiar as investigações com 2 bilhões de euros.
O “Projeto Cérebro Humano” é dirigido à investigação de doenças do cérebro, enquanto o “Estudo grafeno” assume-se como uma pesquisa promissora sobre o material grafeno, que pode ser usado para criar dispositivos eletrónicos flexíveis e comprimidos que possam ser utilizados, por exemplo, em tratamentos contra o cancro.
Os 2 bilhões de euros servem para financiar as duas pesquisas durante a próxima década. O Projeto Cérebro Humano internacional será desenvolvido na Suíça, e o “Estudo grafeno” conta com a coordenação da Universidade Chalmers de Tecnologia, em Gotemburgo, Suécia.
Explore
Drag