O Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil do Porto (IPO-Porto) meteu mãos à obra e abraçou uma iniciativa com a ajuda de quatro escolas de música da cidade, numa ação que pretende dar música aos seus doentes, com ‘Canções de Natal Pelos Corredores’.
Até à próxima sexta-feira, 21 de dezembro, todos os dias, entre as 10h30 e as 13h00, um quarteto de saxofones ou um trio de clarinetes vão dar música aos ouvidos dos pacientes, na semana que antecede o Natal.
A iniciativa visa proporcionar alguns momentos de alegria aos cerca de 5.000 utentes que todos os dias têm que se dirigir ao IPO-Porto para fazerem os seus tratamentos.