PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


FROC organiza evento de angariação de Fundos
2012-02-17
Fonte: press release

No dia 15 de fevereiro, data em que se celebrou o Dia Internacional da Criança com Cancro, a Fundação Rui Osório de Castro (FROC), instituição que pretende informar e esclarecer as famílias das crianças com cancro, promoveu um evento de Angariação de Fundos. 

O certame reuniu, no Inspira Santa Marta Hotel, parceiros e amigos da Instituição, e permitiu lembrar e apoiar todos aqueles que lidam diariamente com as questões relacionadas com a oncologia pediátrica.

A Fundação Rui Osório de Castro, instituição de solidariedade social sem fins lucrativos, preparou um evento de angariação de fundos para assinalar o Dia Internacional da Criança com Cancro e, simultaneamente, reunir fundos para conseguir prosseguir com as atividades e projetos que desenvolve, assegurando assim a continuidade da missão de informar e esclarecer os pais e amigos das crianças com cancro sobre a temática. 

O evento incluiu um jantar preparado pelo chefe Stéphane Gallou, e ficou marcado pelo espetáculo de Gospel e pela alegria espalhada pelos palhaços da Operação Nariz Vermelho. 

“Decidimos, neste jantar, reunir os curadores, mecenas, parceiros e outras entidades que se identifiquem com a causa da Fundação. Foi com muito orgulho que conseguimos juntar tantas pessoas que, através da sua presença e carinho, nos permitiram angariar alguns fundos para assegurarmos a continuidade dos nossos projetos”, refere Karla Osório de Castro, presidente do Conselho de Administração. 

Este evento de Angariação de Fundos contou com aproximadamente 70 pessoas e com o generoso apoio do Inspira Santa Marta Hotel, Ogilvy Design, Operação Nariz Vermelho, Herdade da Capela, Cofitesse, Chás do Mundo, Portofolio, Panidor, The Retreat, e Open Brasserie.

A Fundação Rui Osório de Castro surge para apoiar as crianças com cancro e suas famílias, apostando na área informativa por constatar que a informação existente sobre oncologia pediátrica se encontra dispersa e é de difícil acesso e compreensão. 

Embora a área de atuação da Fundação esteja mais concentrada na divulgação de informação e investigação científica, a título complementar são desenvolvidas atividades lúdicas com as crianças com cancro e respetivas famílias de todo o território nacional. 
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31
 
 
 
 
25 Janeiro
A próxima reunião científica do Centro de Investigação em Meio Ambiente, Genética e Oncobiologia...
21 Fevereiro
No dia 21 de fevereiro, o Auditório Biblioteca Orlando Ribeiro, em Lisboa, recebe o Fórum Cancro...
22 Fevereiro
O Fórum Cancro Pediátrico 2018 realiza-se no dia 21 de fevereiro, em Lisboa. A iniciativa é...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.