PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Movimento Partilha lança blogue de apoio a doentes oncológicos
2012-02-07
Fonte: press release

O Movimento Partilha (MP), que promove a troca de experiências entre pacientes que sofrem com cancro e oferece informações sobre a doença, lançou, no passado dia 4 de fevereiro, Dia Mundial de Luta Contra o Cancro, um blogue.

O blogue é um espaço de partilha de informação sobre o cancro, onde se dão a conhecer as diversas iniciativas do MP e se destacam eventos, estudos e/ou descobertas importantes na área oncológica. O objetivo é que quem procura o MP sinta que tem uma plataforma de acesso fácil e rápido disposta a ajudar a todos.

O MP nasceu há quase dois anos com o intuito de dar apoio ao doente oncológico, de forma gratuita, sem imposições horárias ou barreiras geográficas. É uma rede de padrinhos, doentes em remissão, que estão disponíveis para apoiar, orientar, conversar, dar esperança a novos doentes com a mesma patologia, os afilhados, não se tratando de um substituto das orientações médicas ou psicológicas dos profissionais.

A iniciativa conta já com 23 pares de padrinhos e afilhados. Existem, contudo, 13 padrinhos sem afilhados e 13 afilhados sem padrinho, para os quais é necessário obter pares. Os tipos de cancro dos pares constituídos são, predominantemente, mama e linfoma. Os tipos de cancro para os quais se tem revelado mais difícil a constituição de pares são: pulmão, estômago, mieloma e situações de cancro já metastizado.

Para saber mais sobre o MP pode aceder aqui ou juntar-se à sua página na rede social Facebook.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28
 
 
 
 
24 Fevereiro
O 4.º Seminário de Oncologia Pediátrica, organizado pela Fundação Rui Osório de Castro, realiza-se...
15 Março
O III Congresso Internacional de Imagem Médica e Radioterapia realiza-se em Castelo Branco, entre...
16 Março
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro irá organizar, em Coimbra, no dia 16...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.