PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


“Narcisos de Cristal” distinguem personalidades
2011-12-15
Fonte: press release

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) entregou recentemente os prémios “Narcisos de Cristal”, no âmbito das comemorações dos seus 70 anos de existência, homenageando várias personalidades e entidades que se distinguiram a nível nacional na luta contra o cancro.

A cerimónia contou com a apresentação do radialista António Sala e incluiu um momento musical com a participação dos Irmãos Feist. 

Os "Narcisos de Cristal" foram distribuídos por 12 categorias e entregues ao investigador Manuel Sobrinho Simões, (responsável pela criação do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (IPATIMUP)); ao médico Dário Cruz (pioneiro no lançamento do Programa de Rastreio de Cancro da Mama), às atrizes Manuela Maria e Simone de Oliveira (sobreviventes de cancro); ao jogador Pauleta e à jornalista Maria Augusta Silva (como reconhecimento pela sua obra "Em Nome da Vida - Portugal e o Cancro", um contributo para a história da luta contra o cancro em Portugal).

Os galardões distinguiram ainda a Campanha de Prevenção “Passa a Palavra” (da Sanofi Pasteur MSD) e Vítor Veloso (ex-presidente nacional da LPCC); a Pandora (Patrocinador da LPCC); a voluntária Maria Emília Vergueiro (por 48 anos de voluntariado na Liga); a Fundação Calouste Gulbenkian (patrocinador Institucional); o Engenheiro Luís Aires Barros (Patrono do 70º Aniversário da LPCC) e José Cardoso da Silva (cirurgião dedicado aos doentes oncológicos e que teve um papel meritório nos cuidados paliativos).

Na mesma ocasião, foi lançado o livro "70 anos de História", uma obra comemorativa do 70º Aniversário da LPCC, da autoria de João Rui Pita e Rui Manuel Costa, com prefácio do presidente da Liga, Carlos de Oliveira. O livro descreve a evolução da Instituição, desde a sua fundação até à atualidade, com a nomeação dos principais projetos e atividades, recordando em todas as fases as figuras da sociedade portuguesa, conhecidas e anónimas, que apoiam e contribuem para a luta contra o cancro.

Texto escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico 
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
 
 
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30
 
 
 
 
 
 
26 Abril
A 25.ª edição do Porto Cancer Meeting está agendada para os dias 26 e 27 de abril, subordinada ao...
09 Maio
De 9 a 11 de maio, realizam-se as XIX Jornadas de Pediatria de Évora, subordinadas ao tema...
10 Maio
O 3.º Congresso Internacional da Associação Portuguesa de Investigação em Cancro (ASPIC) realiza-se...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.