PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Ardinas VIP solidários vendem jornal i para a Fundação do Gil
2011-12-14
Fonte: press release

São já muitas dezenas de personalidades da vida económica, desportiva, artística e moda que já aceitaram o convite da Fundação do Gil e do jornal i para vestirem a pele de ardinas solidários na próxima quinta-feira, dia 15 de Dezembro.

Nesse dia, essas personalidades venderão, em plena rua e espaços públicos de Lisboa, a edição do dia do jornal i. A receita das vendas do jornal a reverter na totalidade para a Fundação do Gil.

Também a receita total da edição do dia 15 proveniente das vendas em banca e das vendas às empresas e organizações, no âmbito da iniciativa “i já é Natal”, reverterá para a Fundação do Gil.

Os ardinas VIP estarão em vários grupos, concentrados em vários locais de grande passagem da cidade e região de Lisboa. Para já, estão confirmadas, entre outras, as presenças do ministro dos Assuntos Sociais, Pedro Mota Soares, dos líderes empresariais Jorge Coelho (Mota-Engil), Fernando Adão da Fonseca (UNICRE) e Sérgio Figueiredo (Fundação EDP).

Nas artes, os cantores Luís Represas, João Gil e Mafalda Arnauth também se juntaram à iniciativa, juntamente com os actores, modelos e apresentadores Paula Lobo Antunes, Madalena Brandão, Rita Tristão, Bruno Simões, Sofia Duarte Silva, Carla Salgueiro, Diogo Valssassina, Sofia Arruda, Inês Folque, Rui Melo, Andressa Pedry, Miguel Domingues, Pedro e Ricardo Guedes; com os apresentadores de televisão Manuel Luís Goucha, Carolina Patrocínio e Raquel Strada; com os radialistas José Coimbra e Carla Rocha (ambos da RFM) e Ana Galvão (Antena 3); com o desportista Nélson Évora e ainda com o chef Ljubomir Stanisic.

Margarida Pinto Correia, administradora executiva da Fundação do Gil, que também vai ser uma das ardinas solidárias, congratula-se com esta iniciativa, destacando o seu “carácter inovador e transversal à sociedade, envolvendo desde as pessoas anónimas aos presidentes de grandes empresas, desportistas, actores, modelos e apresentadores de televisão”.

A responsável salienta a simplicidade da iniciativa: “para ajudar, basta comprar o jornal i do dia; na verdade, com o dispêndio de apenas um euro está-se a dar uma grande ajuda à Fundação do Gil, que há mais de uma década apoia centenas de crianças doentes”.

Já Carlos Galamba, director-geral do jornal, refere o pioneirismo da iniciativa ao nível da imprensa nacional, vincando o facto de “toda a receita da venda do jornal i nesse dia, integralmente e não apenas uma percentagem, reverter a favor da Fundação do Gil”.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
 
 
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31
 
 
 
 
 
21 Outubro
No dia 21 de Outubro, a Make-A-Wish organiza a 5ª Edição do Cycle-A-Wish by Night. As...
25 Outubro
Entre os dias 25 e 27 de outubro, a cidade do Porto irá acolher o 18.º Congresso Nacional de...
26 Outubro
De 26 a 29 de outubro, decorre o 14º Congresso Nacional de Oncologia, sob o tema “Oncologia na Era...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.