PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Site Cancro e Nutrição apoia doentes e familiares
2011-10-18
Fonte: press release

No âmbito do Dia Mundial da Alimentação, assinalado a 16 de Outubro, é lançado o site Cancro e Nutrição, plataforma de apoio a doentes oncológicos e familiares, que vai oferecer, por cada “gosto” dado directamente no www.cancroenutricao.com, 0.50 euros ao IPO do Porto.

Alice Vieira, José Luis Peixoto, Marco Paulo, Nicolau Breyner e Nucha participam nesta campanha que sensibiliza para a importância da nutrição na doença oncológica, dando a conhecer, através de um testemunho em vídeo, as suas histórias pessoais de luta contra o cancro, com o objectivo de motivar e inspirar doentes oncológicos e respectivos familiares.

O site, promovido pela Nutricia, é composto por textos, artigos e vídeos informativos e pedagógicos assumidos por diversos especialistas, bem como por dicas, receitas e dez histórias de coragem de caras conhecidas e anónimas que viveram ou conviveram com a Doença. 

Através do site, que sublinha de forma inédita a importância da nutrição durante o cancro, será possível encontrar respostas a questões como quais os factores de risco mais comuns associados à doença oncológica, qual o papel da nutrição na doença oncológica, quais os mitos face à doença e à nutrição, entre outras.

De acordo com Rosa Pena, Directora Geral da Nutricia, “o site visa alertar e sensibilizar para a malnutrição que afecta, em Portugal, 40% a 80% dos doentes oncológicos. Com o cancro surge, frequentemente, a desnutrição do doente, como consequência das mudanças provocadas no organismo pela doença e dos efeitos colaterais dos tratamentos, designadamente da cirurgia, da quimioterapia e da radioterapia, que provocam alterações no paladar, na salivação, na digestão e na absorção dos alimentos”.

 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.