PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Menina que venceu cancro comemora 10.º aniversário com doação de brinquedos para crianças hospitalizadas
2018-05-09
Fonte: Globo

Aos 4 anos, a brasileira Beatriz Simionato foi diagnosticada com três linfomas do tipo Burkitt no abdómen, uma forma rara e agressiva de cancro. Hoje, com 10 anos e já curada, a menina celebrou o seu aniversário de uma forma muito especial.

Sem nunca esquecer a dura batalha que travou, Beatriz quis que a sua festa de aniversário fosse diferente de todas as outras; para isso, a menina organizou uma campanha de doação de brinquedos para crianças hospitalizadas que lutam contra o cancro no Hospital do Amor, na região de Barretos, no Brasil.

Mas esta não foi a primeira vez que a menina quis retribuir o bem que lhe foi feito. Já no ano passado, quando celebrou 9 anos, Beatriz promoveu uma campanha que pretendia angariar leite para bebés hospitalizados, tendo conseguido angariar mais de 5,2 mil litros de leite. 

A mãe de Beatriz diz que desde a primeira campanha, feita por iniciativa da filha, que a comunidade tem sido imbatível em ajudar a menina a atingir os seus objetivos. 

"As pessoas são muito participativas em tudo o que ela se propõe a fazer”, disse Cintia, que para além de ser mãe da pequena Beatriz, é também educadora de infância. 

Esta nova campanha, que já angariou mais de 80 brinquedos, também chamou a atenção da jornalista Camila Tavares, que, além da doação, ajudou a partilhar a ação nas redes sociais: "A Beatriz tem um coração muito bom e, hoje em dia, acredito que as pessoas precisam mais desse lado solidário, que faz toda diferença", afirma.

Também a terapeuta ocupacional do Hospital do Amor, Maria Oliveira Leite Silva, enalteceu a atitude de Beatriz e acredita que os brinquedos angariados farão uma grande diferença na vida dos meninos e meninas hospitalizados, garantindo que “a brincadeira e os bonecos têm um papel fundamental nos tratamentos a que as crianças são sujeitas”. 
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31
 
 
 
 
24 Outubro
Entre os dias 24 e 26 de outubro realiza-se, Centro de Congressos do Estoril, o 19.º...
25 Outubro
Entre os dias 25 e 27 de outubro, a Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos e o IPO do...
16 Novembro
Entre os dias 16 e 19 de novembro, realiza em Quioto, no Japão, o 50.º Congresso da Sociedade...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.