PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Mensagem por engano gera onda de solidariedade a favor de menino com leucemia
2018-03-14
Fonte: Metro

A escolha de um vestido e uma mensagem por engano ajudaram a angariar 27 mil dólares (cerca de 21 mil euros) para Kaizler, um menino com leucemia. 

Enquanto experimentava vestidos, a norte-americana Sidney Unselt mandou uma fotografia para uma amiga a perguntar o que ela achava de um em particular; por engano, a jovem enviou a mensagem a Tony Wood, um pai de seis filhos do Tennesse, nos Estados Unidos, que por brincadeira lhe respondeu: “Essa mensagem deve ter sido enviada por engano. A minha esposa não está em casa, mas eu e as crianças achamos que está deslumbrante nesse vestido!”. A bem-humorada resposta foi acompanhada de uma foto dos cinco filhos de Tony com o polegar levantado, num claro sinal de aprovação.  

Após ter sido publicada na internet por um amigo de Sidney, a troca de mensagens tornou-se viral e cedo, os internautas descobriram que, para além dos cinco filhos que apareciam na fotografia, Tony era também pai de Kaizler, um menino a quem tinha sido diagnosticada uma leucemia e que não tinha aparecido na fotografia porque nesse dia estava no hospital a fazer tratamentos. 

Também se descobriu que há cerca de um ano a familia de Kaizler tinha criado uma rede online de angariação de fundos para ajudar a custear os tratamentos do menino; graças à solidariedade dos internautas, Kaizler e a familia conseguiram, em poucos dias, angariar a quantia necessária para pagar os tratamentos do menino. 

Quando soube do sucedido, o pai Tony agradeceu a todos os intervenientes, inclusive a Sidney, pela bondade e a generosidade demonstradas pelo estado do pequeno Kaizler. Em declarações à publicação MailOnline, Tony explicou também o porquê de ter respondido a Sidney apesar de não a conhecer; segundo o pai de seis, “a sociedade pressiona muito estas mulheres jovens e eu, enquanto pai de meninas, tento ensiná-las a serem elas próprias e a não se preocuparem com o que os outros pensam”. 

Segundo Tony, os médicos acreditam que Kaizler necessita de cerca de mais um ano de tratamentos. 
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31
 
 
 
 
24 Outubro
Entre os dias 24 e 26 de outubro realiza-se, Centro de Congressos do Estoril, o 19.º...
25 Outubro
Entre os dias 25 e 27 de outubro, a Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos e o IPO do...
16 Novembro
Entre os dias 16 e 19 de novembro, realiza em Quioto, no Japão, o 50.º Congresso da Sociedade...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.