PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Liga Portuguesa Contra o Cancro promove tertúlias de prevenção e sobrevivência de cancro
2018-02-13
Fonte: Liga Portuguesa Contra o Cancro

No âmbito das comemorações dos 50 anos do Núcleo Regional do Centro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro irá retomar o seu ciclo de tertúlias “Prevenir e Sobreviver ao cancro”. 

A iniciativa, que percorrerá a zona centro do país, teve inicio em Aveiro, e voltará no dia 17 de fevereiro, em Viseu, a partir das 16 horas. Com entrada livre, a tertúlia decorre no Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu. 

Leiria (24 de março), Coimbra (19 de maio), Guarda (9 de junho) e Castelo Branco (29 de setembro) são as cidades que se seguem. 

Esta sessão de abertura contará com a participação do Presidente da direção do Núcleo Regional do Centro, Carlos Freire de Oliveira, e de um representante da Câmara Municipal de Viseu; já a tertúlia em si, terá as intervenções de Cortez Vaz, médico com especialidade em Ginecologia-Obstetrícia no Centro Hospital Tondela – Viseu, e Ana Pais, médica com especialidade em Oncologia Médica no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra. 

Haverá ainda espaço para um momento musical da responsabilidade do “Coro ao Centro”, um grupo constituído por doentes oncológicos, voluntários e elementos do Núcleo Regional do Centro.

Esta ação de sensibilização pretende “divulgar informação sobre o cancro e promover a educação para a Saúde, com ênfase para a sua prevenção”, e “contribuir para o apoio social e a humanização da assistência ao doente oncológico, em todas as fases da doença”. 

 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28
 
 
 
 
22 Fevereiro
O 26.º Encontro de Pediatria, organizado pela ASIC - Associação de Saúde Infantil de Coimbra,...
24 Fevereiro
O 4.º Seminário de Oncologia Pediátrica, organizado pela Fundação Rui Osório de Castro, realiza-se...
15 Março
O III Congresso Internacional de Imagem Médica e Radioterapia realiza-se em Castelo Branco, entre...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.