PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Jovem com cancro terminal casa com namorada de infância
2018-02-07
Fonte: People

A vida de Dustin Snyder, um jovem norte-americano de 19 anos, parecia perfeita, até que um dia uma noticia dos médicos abalou toda a sua existência. 

Foi a 28 de junho de 2016, apenas um dia antes de completar 18 anos, que Dustin foi diagnosticado com sarcoma sinovial, um tipo de cancro raro. Os médicos encontraram uma massa no pulmão esquerdo e removeram-na; após a quimioterapia, o jovem foi informado de que o cancro tinha desaparecido, mas apenas dois meses depois, voltou. 

Depois de muitos avanços, e alguns recuos, no mês passado, os médicos informaram Dustin que não haveria nada mais a fazer, pois só lhe restavam poucas semanas de vida. 

Devastado, o jovem decidiu naquele momento que teria de se casar com o amor da sua vida, Sierra Siverio, de 21 anos. Os dois tinham-se conhecido na escola primária e começaram a namorar quando Dustin tinha 16 anos, dois anos antes do diagnóstico. 

“Depois da minha primeira cirurgia, a Sierra ficou durante dez dias comigo no hospital, sem nunca sair. Nessa altura, eu soube que ela era a mulher da minha vida”, disse Dustin. 

Numa luta contra o tempo, os familiares dos dois jovens embarcaram numa aventura para os preparativos do casamento; tudo começou com uma publicação no Facebook onde a irmã de Dustin perguntou se alguém tinha um smoking e um vestido de noiva. 

Quando a noticia se espalhou, toda a comunidade se uniu para concretizar o casamento dos sonhos de Dustin. 

“As pessoas começaram a oferecer comida, local para a festa, musica, arranjos de flores, comida, tudo…”, disse a irmã de Dustin, "foi maravilhoso”. No total, foram angariados mais de 40 mil dólares (cerca de 32 mil euros) para a cerimónia.

Os jovens deram o nó há cerca de duas semanas, numa cerimónia emotiva. “Este dia foi sobre ser feliz", disse uma amiga do casal.

“Eu vi a Sierra a chorar quando o Dustin dançou com sua mãe, mas com um sorriso no rosto”, confessou. 

Atualmente, Dustin encontra-se internado nos cuidados paliativos, com a sua mulher sempre do seu lado. 
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31
 
 
 
 
24 Outubro
Entre os dias 24 e 26 de outubro realiza-se, Centro de Congressos do Estoril, o 19.º...
25 Outubro
Entre os dias 25 e 27 de outubro, a Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos e o IPO do...
16 Novembro
Entre os dias 16 e 19 de novembro, realiza em Quioto, no Japão, o 50.º Congresso da Sociedade...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.