PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Menino ultrapassa preconceito social e deixa crescer cabelo para doar a pacientes com cancro infantil
2018-01-22
Fonte: Worthing Herald

Aaron Gardner-Stanbridge, um menino inglês com 10 anos, deixou crescer o cabelo para doar à Little Princess Trust, uma instituição que faz perucas para crianças que são submetidas a tratamentos contra o cancro. 

Quando tinha apenas 5 anos, Aaron viu um homem na rua com uma crista no cabelo e pensou que um dia também deixaria o seu cabelo crescer daquela maneira; aos 10, o menino ganhou finalmente coragem, e decidiu adotar aquele penteado com o objetivo de, mais tarde, doar o seu cabelo. 

Mas esse processo não foi fácil; apesar de ter sido apoiado pela mãe e pelo seu barbeiro, enquanto o seu cabelo crescia Aaron foi vitima do preconceito de outras crianças, e de adultos, que gozavam com ele e lhe chamavam de “menina”. 

“Eu estou muito orgulhosa por ele ter mantido e perseguido o seu objetivo até ao fim, apesar de todas as vicissitudes e de todo o preconceito”, disse a mãe de Aaron; “foi muito bom ver um jovem como ele a fazer algo de bom por outras pessoas que não tiveram a melhor das sortes na vida”, concluiu. 

Embora tenha sido gozado por muitos, Aaron também foi apoiado por outros tantos; quando algumas pessoas souberam o porquê do menino estar a deixar crescer o cabelo, começaram a dar-lhe dinheiro, algo que Aaron viu como uma oportunidade para angariar fundos para o St Barnabas House Hospice. 

Hoje, e já sem a sua longa crista de cabelo, Aaron dá “pequenas palestras” onde fala da sua experiência e de como é bom e gratificante ajudar os outros. 

“Sinto-me quase como um super-herói, não tanto como um Super-Homem, mas quase”, disse Aaron.  
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
 
 
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30
 
 
 
 
 
 
26 Abril
A 25.ª edição do Porto Cancer Meeting está agendada para os dias 26 e 27 de abril, subordinada ao...
09 Maio
De 9 a 11 de maio, realizam-se as XIX Jornadas de Pediatria de Évora, subordinadas ao tema...
10 Maio
O 3.º Congresso Internacional da Associação Portuguesa de Investigação em Cancro (ASPIC) realiza-se...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.