PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Jovem com cancro fotografa estrelas nos Globos de Ouro
2018-01-12
Fonte: ABC News

Pode ter apenas 10 anos, mas Francine Gascon já pode pôr no seu currículo que fotografou algumas das maiores estrelas do cinema. 

A jovem norte-americana, que sofre de leucemia linfoblástica aguda, sempre viu na fotografia uma forma de ultrapassar as adversidades dos tratamentos; “[a fotografia] ajudou-me muito, principalmente enquanto eu estava a fazer os tratamentos, porque fazia-me esquecer da quantidade de medicamentos que eu tinha de tomar”, disse a jovem. 

Apesar de desde cedo conviver com pessoas que adoravam fotografar, o mundo da fotografia abriu-se enquanto Francine fazia os tratamentos no hospital, graças ao projeto “Shutterbugs", da Fundação Pablove, que oferece aulas de fotografia a crianças que vivem com cancro. 

O interesse e a destreza de Francine foram tantos, que a fundação pagou a viagem da jovem até ao tapete vermelho da cerimónia dos Globos de Ouro; lá, a jovem pôde fotografar algumas das maiores estrelas do mundo do cinema e da televisão, aparecendo inclusive ao lado do realizador Steven Spielberg ou do ator Denzel Washington. 

A mãe de Francine, Geraldine Gascon, disse estar muito orgulhosa da sua “pequena guerreira”, como carinhosamente apelida a filha. “Ela sabe pelo que está a passar e tem uma atitude muito corajosa em relação a isso. E é o facto de ela ser tão positiva na vida que me mantém de pé!”, disse Geraldine.  
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31
 
 
 
 
25 Janeiro
A próxima reunião científica do Centro de Investigação em Meio Ambiente, Genética e Oncobiologia...
21 Fevereiro
O Fórum Cancro Pediátrico 2018 realiza-se no dia 21 de fevereiro, em Lisboa. A iniciativa é...
22 Fevereiro
O 26.º Encontro de Pediatria, organizado pela ASIC - Associação de Saúde Infantil de Coimbra,...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.