PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Portal PIPOP atinge 3.000 visitas
2011-09-17
Fonte: press release

O Portal de Informação Português de Oncologia Pediátrica (PIPOP), um projecto da Fundação Rui Osório de Castro, registou 3.000 visitas e continua a ajudar as famílias e amigos das crianças com cancro.

A Fundação Rui Osório de Castro, instituição que pretende informar e esclarecer as famílias das crianças com cancro, lançou em Julho o seu principal projecto – o PIPOP. Hoje, o Portal regista 3.000 visitas, dando provas que a missão de informar e esclarecer todas as pessoas sobre questões relacionadas com a oncologia pediátrica se está a concretizar.

“O PIPOP é um projecto que surge no sentido de informar e esclarecer todas as pessoas, especialmente os pais e as crianças com cancro, sobre todas as questões relacionadas com a oncologia pediátrica que possam ser úteis para melhor aceitar e viver com a doença. Assim, é com grande satisfação que verifico que esta plataforma está a ser visitada mensalmente por cerca de 1.300 pessoas, um número que esperamos que continue a crescer e que traduz a importância e utilidade das informações que disponibilizamos”, refere Karla Osório de Castro, Presidente do Conselho de Administração.

Tendo em conta que a Internet é uma das ferramentas de pesquisa mais utilizadas, a Fundação apostou na criação deste portal para disponibilizar, online, informação rigorosa, fidedigna, actual e útil, relacionada com a temática da oncologia pediátrica.

No PIPOP são disponibilizados conteúdos informativos e explicativos sobre temas diversos, como a doença, tipos de cancro e tratamentos, num formato e linguagem adaptados a cada destinatário (crianças e jovens; pais e amigos), além de listagens variadas de entidades e serviços que actuam na área da oncologia pediátrica, legislação existente para consultar, publicações relevantes, e uma área orientada para os profissionais de saúde que, futuramente, irá disponibilizar alguns estudos e casos clínicos.

A Fundação Rui Osório de Castro surge para apoiar as crianças com cancro e suas famílias, apostando na área informativa por constatar que a informação existente sobre oncologia pediátrica se encontra dispersa e é de difícil acesso e compreensão. Embora a área de actuação da Fundação esteja mais concentrada na divulgação de informação e investigação científica, são ainda desenvolvidas actividades lúdicas com as crianças com cancro e respectivas famílias de todo o território nacional.

 


voltar
STQQSSD
 
 
 
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28
 
 
 
 
24 Fevereiro
O 4.º Seminário de Oncologia Pediátrica, organizado pela Fundação Rui Osório de Castro, realiza-se...
15 Março
O III Congresso Internacional de Imagem Médica e Radioterapia realiza-se em Castelo Branco, entre...
16 Março
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro irá organizar, em Coimbra, no dia 16...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.