PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Fã de Star Wars tenta que Disney disponibilize "Star Wars: The Last Jedi" para crianças hospitalizadas que lutam contra cancro
2018-01-02
Fonte: Catholic Herald

O norte-americano Chris Baker iniciou uma campanha que pretende dar a hipótese a crianças com cancro que estejam internadas de verem o último filme da saga Star Wars. 

Baker, de 24 anos, foi diagnosticado com cancro nos testículos em outubro; desde aí, já foi submetido a cirurgia e está agora a receber quimioterapia porque a doença acabou por se propagar para os gânglios linfáticos.

Durante a sua estadia no hospital o rapaz, fã da saga desde criança, apercebeu-se que provavelmente não poderia ir ver o filme, que estreou no passado dia 15 de dezembro nos Estados Unidos, ao cinema, e que, tal como ele, outros fãs da saga, e especialmente crianças com cancro que estivessem internadas, também não o poderiam fazer.

Assim, Chris embarcou numa iniciativa que pretendia que a Walt Disney Company permitisse que pacientes com cancro pudessem ver o filme Star Wars: The Last Jedi dentro dos seus quartos de hospital.

Embora não tenha recebido qualquer resposta por parte da Disney, Baker recebeu algum incentivo do Jedi Luke Skywalker, ou melhor, do ator Mark Hamill, que fez uma publicação no twitter a dizer que está muito “orgulhoso por te ter como um membro da Resistência. A Força estará sempre contigo. "

Felizmente, Chris Baker recebeu alta hospitalar a tempo de ver o filme no cinema. Embora ele tenha conseguido ver o Star Wars: The Last Jedi, a petição para que as crianças que ainda não conseguiram sair do hospital vissem o filme mantém-se. 
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31
 
 
 
 
25 Janeiro
A próxima reunião científica do Centro de Investigação em Meio Ambiente, Genética e Oncobiologia...
21 Fevereiro
No dia 21 de fevereiro, o Auditório Biblioteca Orlando Ribeiro, em Lisboa, recebe o Fórum Cancro...
22 Fevereiro
O Fórum Cancro Pediátrico 2018 realiza-se no dia 21 de fevereiro, em Lisboa. A iniciativa é...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.