PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Visita de Pai Natal aquece coração de crianças com cancro em hospital brasileiro
2017-12-25
Fonte: Correio Braziliense

As crianças com cancro internadas no Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês, no Brasil, tiveram uma surpresa especial quando, sem que esperassem, o Pai Natal as foi visitar. 

A festa, que aconteceu pela primeira vez nesta unidade hospitalar, foi organizada por voluntários e funcionários, e reuniu crianças de outros hospitais, pois afinal o Natal é de todos e para todos. 

O Pai Natal, com as suas prendas, foi um dos momentos mais esperados, mas as surpresas não se ficaram por aí...os meninos e meninas também tiveram a oportunidade de ver e conhecer os seus super-heróis preferidos; Batman, Mulher Maravilha, Homem de Ferro e Thor foram apenas alguns dos super-heróis que não quiseram faltar a esta festa. 

“É nítido o quanto essas crianças lutam diariamente contra a doença. Um momento de alegria como esse é fundamental, não só para os pacientes, mas para toda a equipa médica”, disse uma das responsáveis pela organização. 

O objetivo desta festa foi ajudar as crianças a esquecerem, pelo menos nesta época festiva, as dificuldades e as dores dos tratamentos a que, quase diariamente, são sujeitas. 

“Este é um momento de reencontro com os profissionais que cuidam deles com tanto carinho. Essas crianças merecem”, finalizou a coordenadora da Liga de Combate ao Câncer da Universidade de Brasilia, Paula Diniz. 
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31
 
 
 
 
25 Janeiro
A próxima reunião científica do Centro de Investigação em Meio Ambiente, Genética e Oncobiologia...
21 Fevereiro
No dia 21 de fevereiro, o Auditório Biblioteca Orlando Ribeiro, em Lisboa, recebe o Fórum Cancro...
22 Fevereiro
O Fórum Cancro Pediátrico 2018 realiza-se no dia 21 de fevereiro, em Lisboa. A iniciativa é...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.