PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Menino pede ao Pai Natal que dê os seus presentes a instituições que ajudem na cura de uma amiga com cancro
2017-12-14
Fonte: Metro

Por esta altura, a maioria dos meninos e meninas com 8 anos de idade já terão uma longa lista de presentes para entregar ao Pai Natal, mas esse não é o caso de Luke Bedford.

Em vez de presentes, este menino inglês quer que as pessoas doem dinheiro para a prima do seu melhor amigo, que tem um tumor cerebral. 

Ao saber da notícia, Luke ficou devastado e escreveu uma carta onde dizia “a única coisa que eu quero para o Natal é dinheiro para a caridade".

Na carta, dirigida ao Pai e à Mãe Natal, Luke pediu que todos os seus presentes fossem entregues a instituições de apoio a crianças com cancro "Por favor Pai e Mãe Natal, dêem os meus presentes ao Keech Hospice e ao Sick Children's Trust, porque eu tenho um amigo, o Thomas, que tem uma prima com cancro, a Orla, e eu quero que o meu amigo continue a ter essa prima. Por isso, por favor, não me dê presentes este Natal”. 

"Ela está muito mal. Eu não sei bem o que é, mas eu sei que é muito mau. Eu não quero nenhum presente, quero é que o Pai Natal ajude as instituições, para que assim elas consigam ajudar a Orla e outras pessoas, e o meu amigo possa continuar a ter uma prima."

No momento em que escreveu a carta, Luke nunca tinha conhecido Orla, uma menina que tem lutado contra um tumor cerebral inoperável desde os 10 meses de idade. A única pessoa a quem Luke contou sobre a carta foi ao seu irmão James, de 12 anos, que rapidamente a leu aos seus pais. 

Para além da carta, Luke criou uma página on-line para arrecadar fundos, tanto para a The Sick Children's Trust quanto para o Keech Hospice Care, que foram, e são, uma ajuda incrível para Orla e para a sua família.

Entretanto, Luke já conheceu a menina, e confessou à mãe que também desejava que Orla fosse sua prima. 

 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31
 
 
 
 
25 Janeiro
A próxima reunião científica do Centro de Investigação em Meio Ambiente, Genética e Oncobiologia...
21 Fevereiro
O Fórum Cancro Pediátrico 2018 realiza-se no dia 21 de fevereiro, em Lisboa. A iniciativa é...
22 Fevereiro
O 26.º Encontro de Pediatria, organizado pela ASIC - Associação de Saúde Infantil de Coimbra,...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.