PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Enfermeira reformada ajuda crianças com cancro a fazer perucas de princesas da Disney
2017-12-13
Fonte: Sapo

Holly Christensen, uma enfermeira reformada na área da oncologia, deu início a um projeto de perucas após a filha de uma amiga ter sido diagnosticada com cancro.

Como a queda de cabelo é praticamente inevitável durante os tratamentos de quimioterapia, esta enfermeira teve a ideia de criar perucas que fossem parecidas com os penteados utilizados pelas princesas da Disney, que tanta importância têm para as crianças. 

Ao criar as perucas, Holly acreditava que iria tornar a doença e os tratamentos menos penosos, ajudando no retorno da alegria das crianças.

O sucesso da iniciativa foi tal que Holly criou o The Magic Yarn Project; composto por Holly, Bree Hitchock e uma série de voluntários, este projeto cria perucas para todas as crianças que sofrem de cancro. 

Depois de produzidas, as fartas cabeleiras são distribuídas por hospitais e famílias. Uma das principais preocupações está relacionada com a agressividade dos materiais das perucas para o couro cabeludo de uma criança que sofre de cancro; por isso, as perucas do The Magic Yarn Project são feitas com um material ultra suave, que evitam a irritação do couro cabeludo.

Para Holly, o facto de ver crianças felizes ao usarem as suas perucas é algo incrivel e motivador. Hoje o The Magic Yarn Project chega a quase todo o mundo, sendo que existem até workshops que ensinam outras pessoas a criarem as perucas. 

Mais informações sobre esta iniciativa podem ser encontradas no site da The Magic Yarn Project.


 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
 
 
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30
 
 
 
 
 
 
26 Abril
A 25.ª edição do Porto Cancer Meeting está agendada para os dias 26 e 27 de abril, subordinada ao...
09 Maio
De 9 a 11 de maio, realizam-se as XIX Jornadas de Pediatria de Évora, subordinadas ao tema...
10 Maio
O 3.º Congresso Internacional da Associação Portuguesa de Investigação em Cancro (ASPIC) realiza-se...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.