PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Jacob Thompson não resiste a cancro dias após ter celebrado o seu natal
2017-11-24
Fonte: Washington Post

O menino de nove anos que emocionou o mundo ao pedir que lhe enviassem postais de natal antes do tempo acabou por sucumbir ao cancro dias após ter celebrado o seu natal precoce.

Jacob, que passou quase metade da sua vida a lutar contra um neuroblastoma, acabou por morrer esta semana, mas não sem antes ver o seu desejo realizado: ter milhares de pessoas de todo o mundo a enviarem-lhe postais de natal.

Segundo a família, o seu último natal foi celebrado no dia 12 de novembro, rodeado da família, do Pai Natal, dos seus amados pinguins de peluche e dos milhares de postais que chegaram de todo o mundo.

"Cada pessoa que enviou ao Jacob um cartão de natal, um presente, uma mensagem, um vídeo do Facebook ou uma oração fez a diferença nos últimos dias da sua vida", escreveu a família na página do Facebook que servia para contar a história do pequeno guerreiro.

"Você trouxe alegria ao Jacob e a nós, trazendo-nos todo o otimismo para o futuro. Obrigado por se ter interessado na jornada do nosso doce menino. Infelizmente, há muitos outros como ele que esperamos que você continue a ajudar ".

Uma das campanhas criadas para ajudar a Jacob arrecadou 165 mil dólares (cerca de 140 mil euros), que servirão para pagar as despesas do funeral da criança.

Desde que a história, e o desejo de Jacob, foram tornados públicos, o menino recebeu presentes, postais, vídeos, e apoio de quase todo o mundo. As imagens da felicidade da criança foram sendo publicadas pela sua família, que partilhava nas redes sociais todas as ofertas recebidas por Jacob.

Apesar dos tratamentos, a mãe de Jacob assegurou a todos os seguidores que a criança passava muitas horas a ler e a abrir os presentes que lhe tinham sido enviados.

Na publicação onde foi anunciada a morte do menino, a mãe disse que esperava que o seu caso ajudasse a aumentar a consciencialização sobre o neuroblastoma, um tipo de tumor cancerígeno que afeta principalmente bebés e crianças pequenas.

"Esperamos que a história de Jacob e o enorme apoio de todo o mundo tenham um impacto duradouro na consciencialização desta doença (...) e esperamos que as doações que foram feitas ajudem à descoberta de uma cura para esta doença."

A mãe do menino solicitou ainda que qualquer doação em honra de Jacob fosse feita à Operation Gratitude ou a um grupo de resgate de pinguins, os animais preferidos da criança; "ou então, ajuda à sua comunidade".

"Faça algo pelos outros, dê sangue e plaquetas, ou use os seus talentos para trazer abrigo, alimentação e alegria aos mais necessitados em homenagem à memória de Jacob. E o mais importante, lembre-se de #LiveLikeAPenguin".
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
13 Dezembro
No dia 13 de dezembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) organiza a Conferência “Tabagismo e...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.