PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Adolescente faz campanha para ajudar irmão em tratamento contra leucemia
2017-11-08
Fonte: Globo

Aos dois anos de idade, Guilherme, um menino brasileiro tido como “doce e alegre”, foi diagnosticado com uma leucemia.

Perplexo com a notícia, Gabriel, o irmão de 14 anos de Guilherme, decidiu que iria ajudar a criança de todas as maneiras que pudesse. O adolescente deu assim início a uma mobilização para receber doações de materiais de papelaria, que pudessem ajudar o irmão, e outras crianças nas mesmas condições, a passar o tempo, tornando os dias no Hospital Estadual da Criança, em Vila Valqueire, no Rio de Janeiro, menos sofridos.

Gabriel, um medalhado nadador, decidiu procurar ajuda nos amigos e atletas do clube de natação onde treina e, juntos, os colegas conseguiram iniciar uma grande campanha para arrecadar materiais de papelaria que são usados pelas crianças internadas na unidade hospitalar.

Para além de angariarem lápis de cor, livros e itens de papelaria em geral, os atletas fizeram um “treino desafio”, proposto pelo técnico, para mostrar à família de Guilherme e Gabriel a sua solidariedade. Os desportistas assinaram ainda um cartaz, feito especialmente para o pequeno Guilherme, que foi levado para o hospital. No total, cerca de 250 pessoas participaram na campanha.

Para além de todo o apoio que tem recebido por parte da comunidade, a mãe de Guilherme e Gabriel destacou o carinho que tem recebido da equipa médica: “eles preocupam-se muito (…) não nos escondem a realidade, mas explicam cada processo [do tratamento]”. “Não tenho palavras para expressar o quanto esse acolhimento é importante; aqui encontrei uma família”, finalizou Shirley.  

Atualmente, Guilherme faz tratamentos ambulatórios, o que o obriga a ir ao hospital quase todos os dias.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30
 
 
 
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.