PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Novas directrizes em oncologia valorizam visão dos doentes sobre o cancro
2011-09-05
Fonte: HemOnc Today

Novas directrizes em oncologia nos Estados Unidos defendem a importância da avaliação feita pelo próprio doente sobre os sintomas decorrentes dos tratamentos contra o cancro.

A medida visa uma maior transparência e a promoção de um novo nível de informação sofre as diferentes terapêuticas que permitam dotar os médicos de um conhecimento mais aprofundado, para que possam avaliar o impacto directo na vida de cada doente.

A medida será aplicada em todo o país e prevê uma avaliação dos sintomas e efeitos dos tratamentos oncológicos descritos sob a óptica dos doentes, mesmo que estes sejam crianças.

Uma maior informação apurada a partir de relatos dos doentes pediátricos será benéfica, no sentido em que pode dotar os clínicos de novas perspectivas de tratamento, consoante a evolução relatada pelos doentes durante as terapias.

Os resultados apurados serão posteriormente colectados e usados para realizar uma avaliação do impacto global de tratamentos contra o cancro, sobretudo nas crianças, dado que, actualmente, no que toca à oncologia pediátrica, há ainda muito por desmistificar, visto que muitos dos sintomas e efeitos adversos não são reportados pelos próprios.

Depois de avaliada a informação, os reguladores esperam poder desenvolver novas orientações médicas mais precisas, baseadas nos dados dos doentes, que permitam melhorar os tratamentos em oncologia pediátrica.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31
 
 
 
 
19 Janeiro
O 18.º Seminário do Centro de Desenvolvimento da Criança realiza-se nos dias 19 e 20 de janeiro, em...
25 Janeiro
A próxima reunião científica do Centro de Investigação em Meio Ambiente, Genética e Oncobiologia...
21 Fevereiro
No dia 21 de fevereiro, o Auditório Biblioteca Orlando Ribeiro, em Lisboa, recebe o Fórum Cancro...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.