PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


OncoDNA cria plataforma online OncoKDM
2017-06-27
Fonte: Myoncologia

A OncoDNA apresentou uma nova plataforma online que visa definir o tratamento ótimo e à medida para cada doente oncológico.

A OncoKDM é uma plataforma de bioinformática personalizável que processa a informação, analisa, interpreta e realiza uma descrição clínica e biológica, de modo a fazer face à atual imensidão de dados e à necessidade de se encontrarem metodologias de processamento e interpretação.

Esta plataforma irá permitir a integração e interpretação de dados provenientes de diferentes tecnologias, como a imuno-histoquimica, sobre qualquer material (ADN, ARN ou proteínas).

A OncoKDM integra e interpreta resultados de qualquer tecnologia genómica, os dados de patologia molecular, estudos clínicos de expressão e de informação, para de seguida processar, organizar e interpretar os dados, o que ajuda os bioinformáticos a otimizar esforços e os oncologistas a determinarem o tratamento adequado a cada doente com cancro.

A plataforma terá duas funções principais, a de obter informação útil a partir da introdução de dados diretamente do laboratório para a plataforma e a de partilhar e obter conhecimento ao mesmo tempo que possibilita o contacto com profissionais de saúde de várias partes do mundo, o que oferece a possibilidade de conhecer resultados anónimos de outros pacientes, de forma a determinar o tratamento de um doente em particular.

Depois de integrados os dados de sequenciamento, a OncoKDM analisa-os e faz uma interpretação biológica e clínica, fazendo depois um relatório detalhado, interativo e personalizado que contém toda a informação necessária para guiar os oncologistas pelas melhores opções terapêuticas.

O objetivo da OncoADN é a de tornar a OncoKDM numa comunidade de médicos e profissionais, para partilha de conhecimento, de forma a criar melhores opções de tratamento para a luta contra o cancro.

A OncoDNA prevê que esta plataforma passe a envolver 50 centros de cancro em mais de 30 países.

A plataforma está disponível em www.oncokdm.com.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
 
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
21 Setembro
Nos dias 21 e 22 de setembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro organiza, em Lisboa, o I Congresso...
03 Outubro
Entre os dias 3 e 5 de outubro, realiza-se em Foz do Iguaçu, no Brasil, o XVI Congresso Brasileiro...
16 Novembro
Entre os dias 16 e 19 de novembro, realiza em Quioto, no Japão, o 50.º Congresso da Sociedade...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.