PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Abertas candidaturas a segunda edição do Prémio Rui Osório de Castro/Millenium BCP
2017-06-01
Fonte: press release

Abrem hoje as candidaturas para a segunda edição do Prémio Rui Osório de Castro/Millenium bcp, uma iniciativa conjunta da Fundação Rui Osório de Castro (FROC) e da Fundação Millenium bcp que visa atribuir o montante de 15.000€ a um projeto inovador na área da oncologia pediátrica, a primeira causa de morte não acidental na população infantojuvenil.

“Depois do sucesso da primeira edição do Prémio, voltámos a juntar-nos com a Fundação Millenium bcp, sempre com o objetivo de contribuirmos com recursos para o desenvolvimento e manutenção de projetos capazes de incentivar e promover a melhoria dos cuidados prestados a crianças com doenças oncológicas” afirma Cristina Potier, diretora geral da Fundação Rui Osório de Castro.

“Escolhemos o Dia Mundial da Criança para abrir as candidaturas ao Prémio devido ao significado que tem para nós. Trabalhamos todos os dias para as crianças e queremos continuar a contribuir para o seu bem-estar”, conclui.

O Prémio Rui Osório de Castro/Millenium bcp destina-se a pessoas singulares, grupos de trabalho ou instituições sem fins lucrativos que apresentem a concurso um projeto relevante na área da oncologia pediátrica, nomeadamente, estudos científicos, projetos de investigação, assim como formação específica ou projetos com impacto psicossocial.

Os projetos serão avaliados segundo critérios como relevância, impacto esperado e inovação.

A fase de candidaturas termina no dia 31 de outubro serão posteriormente apreciados por um júri composto por cinco elementos: Maria Karla Osório de Castro, presidente da FROC, António Gentil Martins, Nuno Farinha, Presidente da SHOP (Sociedade de Hematologia e Oncologia Pediátrica) médico pediatra oncológico no Hospital de São João do Porto, Maria de Jesus Moura, diretora da Unidade de Psicologia do IPOFG de Lisboa e Margarida Cruz, diretora geral da Acreditar.

A divulgação do projeto vencedor ocorrerá no site da FROC no dia 16 de janeiro pelas 00h00 e a entrega oficial do Prémio aos vencedores na quarta edição do Seminário de Oncologia Pediátrica.

Mais informações e consulta do regulamento disponíveis em www.froc.pt ou através do endereço eletrónico info@froc.pt ou do telefone 217 915 007.

 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30
 
 
01 Julho
No dia 1 de julho, a Fundação Rui Osório de Castro (FROC) organiza o seu evento anual de angariação...
22 Setembro
A 22 de setembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) irá organizar um evento onde a realidade...
26 Outubro
De 26 a 29 de outubro, decorrer o 14º Congresso Nacional de Oncologia, sob o tema “Oncologia na Era...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.