PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Antigo campeão da NASCAR assume novo projeto de pesquisa em cancro pediátrico
2017-05-17
Fonte: Fox Sports

Jeff Gordon, um desportista e analista norte-americano, envolveu-se num novo projeto que visa ajudar a desenvolver novos tratamentos para o cancro infantil.

O desportista, quatro vezes campeão da NASCAR, tem sido um forte defensor da investigação na área da oncologia pediátrica. Desta vez, o atleta vai fazer parte de um programa inovador que terá lugar no Centro Memorial de Cancro Sloan Kettering, em Nova Iorque, Estados Unidos.

O projeto Gordon & Sohn Precision Medicine Fund terá um financiamento de 200 mil dólares (cerca de 182 mil euros) e fornecerá um acesso "sem precedentes" à medicina de precisão inovadora.

Pequenos pacientes que não responderam a terapêuticas convencionais terão agora acesso a terapias avançadas que melhoram a capacidade de sobrevida com o menor número possível de efeitos secundários.

De acordo com a sua fundação, a Jeff Gordon Children's Foundation, este projeto é particularmente importante pois a maioria dos tratamentos contra o cancro só são aprovados para cancros em adultos.

Em comunicado, o desportista afirma que não baixará os braços até conseguir que crianças doentes não só sobrevivam ao cancro, como também vivam uma vida longa e saudável.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28
 
 
 
 
24 Fevereiro
O 4.º Seminário de Oncologia Pediátrica, organizado pela Fundação Rui Osório de Castro, realiza-se...
15 Março
O III Congresso Internacional de Imagem Médica e Radioterapia realiza-se em Castelo Branco, entre...
16 Março
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro irá organizar, em Coimbra, no dia 16...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.