PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica critica situação de hospital infantil
2017-05-16
Fonte: Globo

Numa visita ao Hospital Estadual Infantil de Vitória, no Brasil, a presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica criticou severamente a situação atual desta unidade de saúde, adjetivando-a como uma "calamidade" que não está adequada "aos critérios mínimos".

Segundo os pais de muitas das crianças internadas, o hospital não tem vagas na ala da enfermaria oncológica, sendo que os pacientes estão a ser recolocados noutras áreas do hospital, como a sala de isolamento, perto de contentores do lixo.

Outro dos problemas para os pais das crianças está relacionado com o facto de, para chegarem à unidade, terem de passar pela zona da funerária.

A direção do hospital afirmou que as transferências para a área de oncologia estão a ser efetuadas, mas, quer pais, quer associações, consideram que esta situação já deveria ter sido resolvida, até porque o hospital tem parcerias com muitas entidades que poderiam ajudar a melhorar os serviços.

Já a Secretaria de Estado da Saúde Brasileira (Sesa) afirmou que a direção do hospital reconhece a necessidade de otimizar o serviço, mas a demanda tem vindo a crescer devido à excelência dos serviços prestados.

Assim, segundo esta entidade, alguns pacientes serão transferidos para outra localidade, numa outra unidade que estará a ser reformulada e ampliada.

O Hospital Estadual Infantil de Vitória é a única unidade no Estado que oferece este tipo de serviços.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
13 Dezembro
No dia 13 de dezembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) organiza a Conferência “Tabagismo e...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.