PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Torneio de Padel solidário com Fundação Rui Osório de Castro
2017-05-12
Fonte: press release

A Fundação Rui Osório de Castro (FROC) organiza, no dia 1 de julho, no Clube de Padel nas Docas, em Lisboa, o seu evento anual de angariação de fundos. 

Sob o mote do desporto, o evento anual de angariação de fundos da Instituição destina-se a amantes do Padel e a todos os que se queiram envolver com a causa, contributo esse que visa ajudar a Fundação Rui Osório de Castro na concretização da sua missão para com as crianças com cancro e as suas famílias.

Com a duração de um dia, esta iniciativa solidária visa incentivar ao desporto, proporcionar um dia diferente a todas as pessoas que queiram participar e dar a conhecer a causa da Fundação Rui Osório de Castro.

“Nos últimos três anos associámos o nosso evento de angariação de fundos à arte, à moda e à gastronomia. Este ano apostámos no desporto, nomeadamente no Padel, uma modalidade cada vez mais relevante no panorama nacional. Pretendemos assim proporcionar uma experiência positiva, divertida e memorável a todos os que participarem e, também, dar a conhecer a causa da Fundação Rui Osório de Castro e sensibilizar as pessoas para a oncologia pediátrica e para o trabalho que desenvolvemos com as crianças com cancro e as suas famílias”, refere a FROC.

Paralelamente ao torneio, será proporcionada uma experiência de padel a grupo de crianças e jovens em tratamento e sobreviventes de cancro, com professores especializados da Academia do Padel. Por se tratar de um desporto de fácil aprendizagem, começar a bater umas bolas não é muito complicado “pelo que será fantástico para a autoestima destas crianças”, indica a associação.

Ao longo do dia, e porque este programa pretende reunir toda a família, serão promovidas mais clínicas de iniciação para todas as crianças interessadas em aprender.

O torneio solidário de Padel conta, até ao momento, com vários apoios, nomeadamente do Banco BNI Europa, da Vitalis, da Paez, do Inspira – Santa Marta Hotel, da Head, da Paletaria e da Planimagem. 

A inscrição no torneio tem o valor de 15€ por jogador e a participação nas clínicas de iniciação ao padel para crianças de 5€. O valor das inscrições reverte na totalidade para a Fundação Rui Osório de Castro apenas possível graças ao apoio do Clube do Padel e da Academia do Padel.

As inscrições devem ser feitas através dos seguintes formulários: Torneio (https://goo.gl/forms/ExtuhXS2S8I3E6Nt1) ou Clínicas (https://goo.gl/forms/Y9tyi3bpuw3vczBm2).

Mais informações disponíveis através do email info@froc.pt ou do contacto telefónico 217915007. 

 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31
 
 
 
02 Setembro
No dia 2 de Setembro, os Barnabés do Núcleo Norte da Acreditar promovem um Sunset Solidário.  
22 Setembro
A 22 de setembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) irá organizar um evento onde a realidade...
28 Setembro
Nos dias 28 e 29 de setembro acontecerá o Congresso Multiprofissional – Hospital de Dona Estefânia...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.