PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Militares nos EUA distinguidos pelo seu trabalho com crianças
2017-05-09
Fonte: DC Military

Três membros da comunidade militar norte-americana de Baltimore foram distinguidos com o prémio Laços Azuis, em reconhecimento pelo trabalho voluntário desenvolvido a favor de crianças com cancro.

Todos os anos, estes prémios distinguem membros da comunidade militar que fizeram esforços extraordinários na proteção de crianças. Um dos militares, o sargento David Russel, foi reconhecido pelo seu trabalho com a Fundação Fierce Always, que angaria fundos para a pesquisa na área do cancro infantil. 

O sargento, cuja filha de 4 anos foi diagnosticada com Sarcoma de Ewing, disse que após os tratamentos da filha, percebeu que precisava de tomar medidas em relação à "atrocidade" que é o cancro infantil.

Assim, e juntamente com um grupo de amigos, Russel fundou a Fundação Fierce Always, que desde novembro de 2015 já angariou mais de 20 mil dólares, valor esse que foi doado para laboratórios de pesquisa locais.

Adicionalmente, a Fundação também promove, todas as sextas feiras à noite, festas que, em parceria com restaurantes locais e nacionais, entregam jantares a pacientes de oncologia pediátrica no Centro Infantil Johns Hopkins em Baltimore.

O analista Azusa Johnson recebeu o prémio pelo seu trabalho com o Projeto Penguin, um programa que ajuda crianças com deficiência a superar os seus desafios através de atividades criativas, e pelo voluntariado que exerce como professor numa escola dominical.

Já a sargenta Chinyere Wells-Byrd, foi distinguida pelo seu envolvimento em sessões de leitura para crianças.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31
 
 
 
 
25 Janeiro
A próxima reunião científica do Centro de Investigação em Meio Ambiente, Genética e Oncobiologia...
21 Fevereiro
No dia 21 de fevereiro, o Auditório Biblioteca Orlando Ribeiro, em Lisboa, recebe o Fórum Cancro...
22 Fevereiro
O Fórum Cancro Pediátrico 2018 realiza-se no dia 21 de fevereiro, em Lisboa. A iniciativa é...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.