PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


LPCC assinala Dia Mundial do Cancro com o lema “Nós podemos. Eu posso”
2017-02-03
Fonte: LPCC

“Nós podemos. Eu posso” é o lema que acompanhará todas as atividades da Liga Portuguesa Contra o Cancro, este sábado, dia 4 de fevereiro, data em que se assinala o Dia Mundial do Cancro.

A LPCC junta-se novamente à União Internacional para o Controlo do Cancro (UICC) para assinalar o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro e unir a população portuguesa em torno desta luta, através da sensibilização e educação.

Anualmente, cerca de oito milhões de pessoas, em todo mundo, morrem de cancro e estima-se que a doença venha a atingir 21,7 milhões até 2030.

A incidência da doença tende a aumentar, principalmente em países desenvolvidos, mas muitas destas mortes podem ser evitadas com maior apoio governamental e financiamento para programas de rastreio, prevenção e tratamento do cancro.

A iniciativa mundial da UICC pretende explorar individual e coletivamente como agir na luta contra o cancro e mostrar que é possível atuar para reduzir o impacto desta doença sobre as pessoas, famílias e sociedade em geral.

“A LPCC é uma das instituições mais antigas, a nível europeu, que integra esta rede de cooperação internacional e temos como objetivo colaborar ativamente no desenvolvimento e implementação de projetos que reforcem a nossa missão”, explicou Vítor Veloso, presidente da LPCC. 

“Voltamos a associar-nos à UICC para sensibilizar a população portuguesa, promover uma maior consciência, individual e coletiva, e fomentar a participação ativa em áreas fundamentais, como a prevenção, rastreios, educação, tratamento e cuidados”, acrescentou ainda o responsável. 

Mais informações podem ser consultadas em www.ligacontracancro.pt.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31
 
 
 
 
25 Janeiro
A próxima reunião científica do Centro de Investigação em Meio Ambiente, Genética e Oncobiologia...
21 Fevereiro
O Fórum Cancro Pediátrico 2018 realiza-se no dia 21 de fevereiro, em Lisboa. A iniciativa é...
22 Fevereiro
O 26.º Encontro de Pediatria, organizado pela ASIC - Associação de Saúde Infantil de Coimbra,...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.