PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Sociedade Portuguesa de Oncologia lança bolsas de investigação para jovens oncologistas
2017-01-26

A Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) abriu o prazo de candidaturas para dez bolsas de investigação no âmbito do programa YOuR Project (Young Oncologists Research Project).

As bolsas, criadas através do seu Núcleo de Internos e Jovens Especialistas da SPO, visam estimular e apoiar o desenvolvimento de projetos científicos por médicos internos de oncologia médica e jovens especialistas.

Com um valor unitário de 2 500 euros, os bolseiros escolhidos terão a possibilidade de ver o seu projeto acompanhado ao longo de um ano por elementos com reconhecida experiência na área, “que vão contribuir e assegurar a implementação e qualidade dos projetos”.

As bolsas destinam-se a distinguir trabalhos de investigação clínica ou básica, “preferencialmente desenvolvidos por equipas multidisciplinares e com a colaboração de várias instituições nacionais e/ou internacionais” refere a organização.

Miguel Abreu, presidente do Núcleo de Internos e Jovens Especialistas da SPO, reforça que o objetivo é que as bolsas venham a ser atribuídas com uma periodicidade anual, “integrando de forma rotineira as agendas dos vários grupos de investigação e estimulando, ao mesmo tempo, novas parcerias de sucesso”.

As candidaturas deverão ser realizadas até 31 de maio através de um formulário disponível no website da SPO, em www.sponcologia.pt.

Os resultados do concurso apoiado pela Merck Sharp and Dohme, Novartis Oncology, Roche e Celgene, serão anunciados no Congresso Nacional de Oncologia, promovido pela SPO. 
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
13 Dezembro
No dia 13 de dezembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) organiza a Conferência “Tabagismo e...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.