PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Pai que perdeu filha com cancro raro angaria fundos para pesquisa na área do sarcoma de Ewing
2016-12-14
Fonte: Fox News

Peter Bilotti perdeu a sua filha Alexsandra há um ano, quando tinha apenas 21 anos, vítima de um tipo de cancro raro, o sarcoma de Ewing, um tipo de tumor que afeta ossos e músculos, e decidiu agora criar um fundo para angariar verbas que permitam desenvolver uma investigação nesta área.

Alexsandra foi sujeita a dois transplantes de medula óssea e várias cirurgias e acabou por ver removida parte das costelas.

Peter desde sempre se insurgiu contra os tratamentos utilizados, não pela falta de competência dos médicos, mas frustrado com os poucos tratamentos que a medicina tem atualmente para oferecer para tratar este tipo de sarcoma.

Encorajado por Steve Hunger, chefe da divisão de Oncologia do Hospital Pediátrico de Filadélfia (CHOP), Peter aceitou o desafio e procura agora angariar fundos que permitam novas pesquisas especificamente contra o sarcoma de Ewing.

"Precisamos de abordagens novas e diferentes para curar os pacientes, como Alexsandra, que não conseguem ser curados usando os melhores medicamentos disponíveis atualmente", explicou Steve Hunger.

O hospital necessita agora de um milhão de dólares para poder dedicar-se exclusivamente à pesquisa do sarcoma de Ewing. Foi criada uma bolsa na escola de Alex e um fundo para ajudar as famílias financeiramente devastadas pelo tratamento deste cancro pediátrico.

As contribuições podem ser feitas através do site oficial da Fundação Alexsandra Bilotti e mais informações podem ser obtidas através do email alex@alexsandrabilotti.com.

 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30
 
 
 
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.