PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


EUA apresentam linhas orientadoras do programa Moonshot Cancer
2016-10-21
Fonte: Cancer.gov

O vice-Presidente norte-americano Joe Biden apresentou esta semana as linhas orientadoras do programa Moonshot Cancer anunciado em janeiro de 2016 pelo Presidente Barack Obama, que tem como objetivo acelerar a investigação no combate ao cancro.

A iniciativa liderada pelo vice-presidente Joe Biden visa alargar o leque de terapias disponíveis para mais pacientes e melhorar a capacidade de prevenir o cancro e detetá-lo numa fase precoce.

Para garantir que as metas e abordagens do Moonshot Cancer são baseadas no que melhor se faz na investigação nesta área, Barack Obama criou um Grupo de Trabalho para garantir que uma década de progresso é atingida nos próximos cinco anos. 

O programa visa alavancar décadas de compreensão científica dedicadas ao estudo e tratamento do cancro, criar e agregar conjuntos de dados de extrema importância e desenvolver capacidades científicas e tecnológicas sem precedentes.

A iniciativa visa juntar investimentos federais, incentivos direcionados e esforços do setor privado para apoiar a investigação do cancro e permitir o progresso na prevenção, diagnóstico e tratamento, reunindo várias entidades governamentais num único objetivo: enfrentar os desafios da investigação oncológica e melhorar os cuidados e os resultados para os pacientes.

Os esforços coletivos não se destinam a substituir os programas existentes e as iniciativas e políticas já em curso, mas estão focados em áreas em que um esforço coordenado pode acelerar dramaticamente o ritmo do progresso na luta contra o cancro. 

O relatório pode ser consultado aqui.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
13 Dezembro
No dia 13 de dezembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) organiza a Conferência “Tabagismo e...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.