PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Associação promove campanha por mais cuidados paliativos para crianças
2016-10-12
Fonte: Jornal i

Há pelo menos seis mil crianças doentes em Portugal que poderiam beneficiar de cuidados paliativos, mas a maioria continua sem resposta.

Para alertar para esta realidade, a instituição particular de solidariedade social ATTitude - que se dedica à angariação de fundos - está a promover, pela primeira vez em Portugal, a campanha "Hats On", que há três anos se realiza a nível internacional para aumentar a rede de cuidados paliativos pediátricos.

No âmbito desta campanha, apela-se que, na próxima sexta-feira, 14 de outubro, a população vá trabalhar de chapéu e partilhe a foto nas redes sociais com as hashtags #eutenhoattitude e #chapeucomattitude.

A iniciativa foi criada pela Rede Internacional de Cuidados Paliativos Pediátricos que pretende que a imagem se torne viral e apela a que todas as pessoas façam, neste dia, um donativo às associações que trabalham nesta área ou aos serviços de cuidados paliativos mais próximos.

Em Portugal, a primeira unidade de cuidados paliativos pediátricos foi inaugurada em junho, em Matosinhos, com o nome de "Kastelo”. Esta unidade é gerida pela associação "No Meio do Nada" e foi construída e equipada com donativos municipais, de empresas e de particulares. Tem vagas para 20 crianças e está a funcionar em protocolo com o Ministério da Saúde.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28
 
 
 
 
22 Fevereiro
O 26.º Encontro de Pediatria, organizado pela ASIC - Associação de Saúde Infantil de Coimbra,...
24 Fevereiro
O 4.º Seminário de Oncologia Pediátrica, organizado pela Fundação Rui Osório de Castro, realiza-se...
15 Março
O III Congresso Internacional de Imagem Médica e Radioterapia realiza-se em Castelo Branco, entre...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.