PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Candidaturas ao 1º Prémio Rui Osório de Castro/Millennium bcp terminam a 30 de outubro
2016-09-19
Fonte: press release

O período de submissão de candidaturas ao 1.º Prémio Rui Osório de Castro/Millennium bcp termina no próximo dia 30 de outubro.

O galardão, que resulta de uma ação conjunta da Fundação Rui Osório de Castro e da Fundação Millennium bcp, visa premiar o projeto que mais contribua para desenvolver a melhoria dos cuidados prestados às crianças com cancro.

O prémio, no valor de 15 mil euros, foi lançado no passado dia 1 de junho e pretende ter continuidade anual.

Cristina Potier, diretora geral da Fundação Rui Osório de Castro, explica que “sendo o cancro a primeira causa de morte não acidental na população infantojuvenil, este prémio é um incentivo à concretização de projetos e iniciativas inovadoras nesta área, sejam eles estudos científicos, projetos de investigação, formação, projetos com impacto psicossocial, entre outros”.

O projeto vencedor será conhecido durante o 3.º Seminário de Oncologia Pediátrica, que decorre em fevereiro de 2017 na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

As candidaturas podem ser submetidas por qualquer pessoa, grupo ou entidade sem fins lucrativos, desde que o “projeto candidato seja realizado em Portugal ou, tratando-se de um estudo internacional, envolva obrigatoriamente crianças portuguesas com doença oncológica”, conclui a responsável.

Os projetos a concurso serão apreciados por um júri liderado pela Presidente do Conselho de Administração da Fundação Rui Osório, Maria Karla de Osório de Castro, e composto por António Gentil Martins, reconhecido cirurgião pediátrico, Nuno Farinha, Presidente da SHOP (Sociedade de Hematologia e Oncologia Pediátrica) e médico pediatra oncologista do Hospital de São João do Porto, Maria de Jesus Moura, Diretora da Unidade de Psicologia IPOFG de Lisboa, e Margarida Cruz, Diretora geral da Associação Acreditar.

Mais informações sobre o concurso e o seu regulamento estão disponíveis no site oficial da Fundação Rui Osório de Castro, em www.froc.pt, ou ainda através do email info@froc.pt ou do telefone 217 915 007.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30
 
28 Setembro
Nos dias 28 e 29 de setembro acontecerá o Congresso Multiprofissional – Hospital de Dona Estefânia...
29 Setembro
Nos dias 29 e 30 de setembro, terá lugar o CMIN SUMMIT 17, este ano dedicado ao tema...
14 Outubro
No dia 14 de Outubro, a Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos organiza o seminário "Vida com...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.