PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Aquário gigante transmite serenidade na Oncologia do Hospital de Portimão
2016-09-06
Fonte: Região Sul

A sala de tratamentos do Serviço de Oncologia do Hospital de Portimão, no Algarve, tem agora à disposição dos seus doentes uma decoração, no mínimo, especial: um aquário de grandes dimensões.

O aquário foi colocado no local com o objetivo de "humanizar um espaço de grande sofrimento emocional", disse à Lusa, Helena Mendes, enfermeira-chefe do Serviço de Oncologia. 

Para Helena Mendes, "a melhoria do espaço físico é de extrema importância, de forma a minimizar o impacto em pessoas em grande sofrimento e que se submetem a tratamentos severos".

O aquário foi instalado na sala de tratamentos do hospital de dia do Hospital de Portimão e nasceu "da vontade dos profissionais do serviço em melhorar as condições para os doentes oncológicos, com um equipamento que transmite grande serenidade, devido ao seu impacto visual". 

A ideia ganhou força nas redes sociais e gerou uma onda solidária graças ao apoio de uma associação local, a Associação Teia D'Impulsos.

Assim nasceu o projeto 'HOPE', implementado pela Associação Teia D'Impulsos em parceria com o Fórum aquariofilia.net, que tem cerca de 70 mil membros e que se prontificaram a ajudar, “num trabalho realizado ao longo de oito meses e que ultrapassou os cinco mil euros". 
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28
 
 
 
 
24 Fevereiro
O 4.º Seminário de Oncologia Pediátrica, organizado pela Fundação Rui Osório de Castro, realiza-se...
15 Março
O III Congresso Internacional de Imagem Médica e Radioterapia realiza-se em Castelo Branco, entre...
16 Março
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro irá organizar, em Coimbra, no dia 16...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.