PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


IPO de Lisboa recebe donativo do Lions de Santiago do Cacém
2016-08-08
Fonte: IPO de Lisboa

O Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil de Lisboa (IPO Lisboa) foi contemplado com um donativo no valor de 738€, oferecido pelo Lions Clube de Santiago do Cacém.

O montante doado destina-se à aquisição de cinco camas para acompanhantes para os quartos individuais do 9.º piso do Lar de Doentes, que recebe crianças e doentes submetidos a transplante de medula que residem longe de Lisboa. 

A iniciativa teve início no falso peditório do “Movimento Pijaminha” lançado em nome do IPO Lisboa, uma campanha que apela à doação de pijamas para os doentes desta unidade internados na Pediatria. 

António Martins, presidente do Lions Clube de Santiago do Cacém, recorda que leu um email com a missiva e quis ajudar. Neste sentido, ligou para o instituto para se inteirar das reais necessidades do serviço e ao saber que se tratava de um falso peditório, pois foi-lhe garantido que “as crianças internadas no Serviço de Pediatria têm todas as necessidades básicas asseguradas durante o internamento”, prontificou-se a ajudar e a contribuir com algo que pudesse ajudar a unidade a suprimir algumas das suas necessidades. 

Perante várias sugestões, António Martins mostrou vontade de contribuir para o Lar de Doentes, o edifício onde são alojados doentes e acompanhantes que residem longe de Lisboa ou que vêm de Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e que, durante longos meses, às vezes durante um ou dois anos, precisam de fazer tratamentos continuados no IPO. 

Uma das necessidades identificadas no 9º piso do Lar, que conta atualmente com 113 camas, onde são alojadas as crianças e também os doentes sujeitos a transplante de medula e respetivos acompanhantes, era precisamente a falta de cinco camas e colchões para cinco quartos individuais, num total de 738€. 

Depois de lançada a proposta por parte do IPO de Lisboa, António Martins telefonou a dar boa nova: o Lions Clube de Santiago do Cacém tinha encontrado um mecenas e ia fazer o donativo ao IPO de Lisboa. 

O IPO de Lisboa congratula-se com o gesto e garante que o donativo já foi efetuado e as camas já estão encomendadas. 
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30
 
22 Setembro
A 22 de setembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) irá organizar um evento onde a realidade...
28 Setembro
Nos dias 28 e 29 de setembro acontecerá o Congresso Multiprofissional – Hospital de Dona Estefânia...
29 Setembro
Nos dias 29 e 30 de setembro, terá lugar o CMIN SUMMIT 17, este ano dedicado ao tema...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.