PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Caminhada solidária e jogo de futebol angariam verbas para crianças do IPO
2016-06-24
Fonte: Câmara Municipal de Paredes

No próximo dia 3 de julho, a Câmara Municipal de Paredes e o Grupo de Voluntariado do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), organizam uma caminhada e um jogo de futebol solidários com o projeto “Resistentes” que apoia crianças em tratamento no Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil do Porto (IPO do Porto). 

A caminhada, que tem um percurso total de oito quilómetros em passeios, trilhos e estradões, em zona pedonal e plana, terá início pelas 9h30, no Campo das Laranjeiras. A concentração está marcada para as 9h00.

A participação tem um custo simbólico de 3 euros, que incluem uma t-shirt “Caminhamos com os Resistentes” e água. 

As inscrições podem ser efetuadas na Câmara Municipal de Paredes, assim como nas Piscinas Municipais (Lordelo, Paredes e Recarei) e no Pavilhão Rota dos Móveis, ou no próprio dia, no local da concentração.

No mesmo dia, pelas 10h30, decorrerá ainda um jogo de futebol entre os “resistentes” e a Seleção de Paredes, no Campo das Laranjeiras. 

O projeto “Resistentes” surgiu de um grupo de crianças e adolescentes do Serviço de Pediatria do IPO-Porto com interesse pela prática desportiva, nomeadamente de futebol. A ideia foi depois acolhida e prosseguida no seio do Voluntariado da Liga Portuguesa Contra o Cancro-NRN em serviço na Pediatria. 

Os “Resistentes” têm como finalidade proporcionar a prática desportiva às crianças e adolescentes do Serviço de Pediatria do IPO do Porto; fortalecer a autoestima das crianças e adolescentes com problemas oncológicos; promover momentos de convívio entre as famílias destas crianças e adolescentes e estabelecer contactos e interagir com grupos desportivos.

Figuras públicas como os jogadores Cristiano Ronaldo, Bruno Alves, Pepe ou Cândido Barbosa, e os músicos Aurea e Tony Carreira, são alguns dos padrinhos do projeto.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30
 
 
01 Julho
No dia 1 de julho, a Fundação Rui Osório de Castro (FROC) organiza o seu evento anual de angariação...
22 Setembro
A 22 de setembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) irá organizar um evento onde a realidade...
26 Outubro
De 26 a 29 de outubro, decorrer o 14º Congresso Nacional de Oncologia, sob o tema “Oncologia na Era...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.