PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Crianças do IPO de Lisboa foram polícias por um dia
2016-06-24
Fonte: IPO de Lisboa

As crianças do Serviço de Pediatria do Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil de Lisboa (IPO de Lisboa) foram polícias por um dia, com a ajuda dos agentes da esquadra de Campolide e do Programa Escola Segura.

Vestidas a rigor, fardadas como polícias, e cheias de entusiasmo, as crianças foram incansáveis e impuseram a ordem no parque infantil da sala Lions, onde foi montada uma pista de trânsito. 

O dia não podia ter corrido melhor com um passeio nos carros patrulha e na carrinha de intervenção da PSP e os pequenos agentes aprenderam ainda a conhecer os sinais, treinaram as regras de trânsito e exerceram a autoridade que todos nós reconhecemos à polícia. 

Bruno Pires, subcomissário da PSP explica, que estas iniciativas são comuns nas escolas e por isso lembraram-se de “vir ao IPO porque sabemos que as crianças que fazem tratamentos oncológicos podem estar ausentes da escola por longos períodos e que nem sempre podem beneficiar deste tipo de oportunidades”.

O oficial sublinha que “esta é uma forma de sensibilizar as crianças para a importância do cumprimento das regras de trânsito, informação que os filhos acabam sempre por transmitir aos pais”.

O subcomissário da PSP fez ainda um balanço muito positivo da iniciativa: “basta ver o sorriso das crianças para sentir que valeu a pena. Nós sensibilizamos para as regras de prevenção e segurança rodoviária e boa conduta cívica e eles foram os destinatários e os atores de toda a ação. Foi muito gratificante”.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
13 Dezembro
No dia 13 de dezembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) organiza a Conferência “Tabagismo e...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.