PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Candidaturas ao prémio Rui Osório de Castro abrem a 1 de junho
2016-05-25
Fonte: press release

A Fundação Rui Osório de Castro, instituição de solidariedade social sem fins lucrativos que apoia a oncologia pediátrica nas áreas da informação e da investigação científica, e a Fundação Millennium bcp lançam, no próximo dia 1 de junho, a primeira edição do Prémio Rui Osório de Castro / Millennium bcp.

No valor de 15 mil euros, esta atribuição pretende distinguir projetos que contribuam qualitativamente para a área da oncologia pediátrica. O processo de submissão das candidaturas inicia a 1 de junho e termina a 30 de outubro de 2016.

O projeto vencedor será apresentado em fevereiro de 2017. O prémio está elegível a qualquer pessoa singular ou grupos de trabalho e instituições sem fins lucrativos que apresentem um projeto que promova a melhoria dos cuidados prestados às crianças com doença oncológica - estudos científicos, projetos de investigação, formação, projetos com impacto psicossocial, entre outros.

O prémio foi apresentado no âmbito do 2º Seminário de Oncologia Pediátrica, realizado no dia 20 de fevereiro, na Fundação Calouste Gulbenkian, e pretende ser atribuído anualmente, a partir de 2017.

Fernando Nogueira, presidente da Fundação Millennium bcp, destaca a importância desta atribuição "porque a saúde das crianças é um bem precioso e porque a regressão demográfica em Portugal é uma evidência, a Fundação Millennium bcp na área da ciência procura apoiar projetos de investigação ligados à saúde pediátrica. Associámo-nos a este prémio porque queremos ter parceiros credíveis e especializados na matéria, apoiamos este prémio para que o conhecimento progrida e a doença regrida, apoiamos este prémio para que as crianças com doença oncológica e as suas famílias tenham menos sofrimento e mais esperança, apoiamos este prémio para que os profissionais da área possam ter ganhos de realização profissional e pessoal. Apoiamos porque é uma boa causa."

Cristina Potier, da Fundação Rui Osório de Castro, refere "só nos podemos sentir satisfeitos. O Prémio Rui Osório de Castro / Millennium bcp é mais uma forma de responder ao objetivo a que nos propusemos, quando começámos em 2009, de promover, incentivar e apoiar a investigação científica dedicada ao cancro infantil, contribuindo assim para o avanço da medicina em Portugal. Acreditamos que este prémio poderá proporcionar condições para que investigadores, psicólogos e outras pessoas que tenham bons projetos os possam colocar em prática."

Os interessados poderão consultar o regulamento do prémio em www.froc.pt e obter mais informações através do email info@froc.pt ou do telefone 217 915 007.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
13 Dezembro
No dia 13 de dezembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) organiza a Conferência “Tabagismo e...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.