PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Fundação Rui Osório de Castro lança banda desenhada que promove esperança e otimismo sobre cancro infantil
2016-05-18
Fonte: press release

“Os Abraços do Xi-Coração”, o mais recente projeto de informação e esclarecimento na área da oncologia pediátrica da Fundação Rui Osório de Castro, é um blogue de histórias originais que promovem a esperança e o otimismo para quem vive uma situação de cancro infantil, e será lançado, simbolicamente, no Dia do Abraço, que se assinala a 22 de maio.

O Xi-Coração é a mascote da Fundação Rui Osório de Castro e o herói destas histórias aos quadradinhos. Com os seus braços enormes quer abraçar todas as crianças do mundo mas também os seus familiares e amigos e irá fazê-lo neste novo projeto que nasce sobre a premissa da esperança.

“Os Abraços do Xi-Coração” relata a existência de “um quarto que ganha vida. Quando tudo o que restava era dor e sofrimento, talvez surja um vulto de esperança. Talvez o otimismo vença a realidade dura de uma doença. Talvez se consigam fechar as lágrimas numa caixa. Talvez se mande o pessimismo às urtigas. Talvez tudo isto seja mais difícil do que o Xi-Coração imaginou. Talvez um abraço seja suficiente, ou então dois ou três. Ou então talvez não. Talvez o melhor seja mesmo acompanhar a única história no mundo que junta no mesmo quarto uma girafa com medo das alturas, um cão salsicha esfomeado por roer o osso da tristeza, uma coruja armada ao pingarelho, uma cobra sempre a meter veneno e uma almofada 100% algodão, 200% apaixonada.”

As histórias são contadas sob a forma de banda desenhada. Pretendem atingir um público adulto e servir de apoio a familiares e amigos de crianças com cancro para uma maior educação e compreensão da doença.

A partir de hoje está disponível aqui um teaser do projeto no blogue oficial “Os Abraços do Xi-Coração”.

No Dia do Abraço, a 22 de maio, é lançada a primeira história. Duas vezes por mês são adicionados novos capítulos à aventura do Xi-Coração.

O projeto da Fundação Rui Osório de Castro, instituição de solidariedade social sem fins lucrativos que apoia a oncologia pediátrica nas áreas da informação e da investigação científica, conta com o apoio da Fundação Montepio, colaboração da Ogilvy Portugal e ilustrações de Carlos Antunes.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
13 Dezembro
No dia 13 de dezembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) organiza a Conferência “Tabagismo e...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.