PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Pai lança livro sobre luta do seu filho no combate à leucemia
2016-04-20
Fonte: Veja

O francês Luc Bouveret, um terapeuta holístico que vive no Brasil, vai lançar no final deste mês a obra “O Homem que Deu à Luz”, um livro onde compila a luta do seu filho de 11 anos contra uma leucemia (tipo de tumor que afeta o sangue)

A recuperação de Tancrède Cecil Bouveret de Liance tem sido acompanhada por milhares de internautas através do Facebook do seu pai que retrata na rede social o quotidiano da sua família desde que os problemas de saúde de Tancrède começaram, em fevereiro de 2015.

Luc Bouveret acredita que “a doença veio para nos ajudar a promover o amor ao próximo”. A corrida contra o tempo para salvar Tancrède da leucemia começou em abril do ano passado, quando Luc decidiu criar um movimento na internet e nas redes sociais que mobilizou a modelo Isabella Fiorentino, o jogador Neymar e outras celebridades numa grande campanha para angariar dadores de medula óssea junto de unidades hospitalares de São Paulo, no Brasil. 

A medula compatível surgiu no início de julho de 2015, mas em fevereiro passado Tancrède teve uma recaída. Até ao fim de abril, o menino fará sessões em regime de ambulatório no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, pelo menos, uma vez por semana, para fazer sessões de transfusão de plaquetas e sangue. 

Luc Bouveret diz-se um homem muito crente e acredita que a força com que o seu filho tem enfrentado a doença desde o início do tratamento não permite “a ninguém da família perder o otimismo” e por isso decidiu partilhar a sua história, para que a fé de mais pessoas possa contribuir para a sua sobrevivência.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31
 
 
 
 
25 Janeiro
A próxima reunião científica do Centro de Investigação em Meio Ambiente, Genética e Oncobiologia...
21 Fevereiro
No dia 21 de fevereiro, o Auditório Biblioteca Orlando Ribeiro, em Lisboa, recebe o Fórum Cancro...
22 Fevereiro
O Fórum Cancro Pediátrico 2018 realiza-se no dia 21 de fevereiro, em Lisboa. A iniciativa é...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.