PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


EUA auxiliam Programa de Oncologia Pediátrica na Etiópia
2011-08-01
Fonte: International Network for Cancer Treatment and Research programs (INCTR)

Um membro do Comité da Rede Internacional de Tratamento e Investigação de Cancro (INCTR na sigla em inglês) visitou o Hospital Tikur Anbessa, em Addis Abeba, na Etiópia, ao abrigo do Programa de Oncologia Pediátrica na Etiópia. 

O programa resulta de um projecto conjunto entre a Universidade de Addis Ababa, o Hospital Anbessa Tikur e a Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos, que visa melhorar a sobrevivência das crianças e adolescentes com cancro na Etiópia.

Durante sua visita, a responsável deu a conhecer ao pessoal médico do hospital os protocolos para o tratamento de leucemia linfoblástica aguda, linfomas não-Hodgkin, tumor de Wilms, retinoblastoma e osteosarcoma, além de ter realizado uma avaliação pormenorizada das necessidades na unidade, a fim de determinar quais os serviços que necessitam de colocar urgentemente em prática os protocolos de tratamento.

Em colaboração com os clínicos do hospital, a responsável do comité delineou estratégias para garantir que a unidade estará pronta para iniciar o atendimento baseado no protocolo padrão definido para tratamento de diferentes tipos de cancro pediátrico. 

A implementação de uma linha de tratamento de quimioterapia e medicamentos de suporte, bem como os reagentes necessários que tornem os serviços laboratoriais sustentáveis surgem entre as prioridades a introduzir naquela unidade de saúde etíope, para tratar crianças e jovens que sofrem de algum tipo de tumor infantil, dotando assim o hospital de competências fundamentais para combater a doença.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.