PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


DGS lança primeiro Manual de Alimentação Vegetariana para crianças
2016-04-08
Fonte: DGS

A Direção-Geral da Saúde (DGS) acaba de lançar, pela primeira vez, um manual dedicado à alimentação vegetariana em idade escolar, no âmbito do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS).

“Este manual pretende divulgar cuidados base essenciais a ter na adoção de um padrão alimentar vegetariano por parte de famílias onde existam crianças em idade escolar e seus riscos e vantagens”, indica a DGS.

O manual, intitulado “Manual de Alimentação Vegetariana em Idade Escolar”, refere que, para as crianças, devem ser confecionadas “refeições vegetarianas muito diversificadas recorrendo a produtos vegetais nacionais, sazonais e de proximidade, muitos deles enquadrados na nossa tradição mediterrânica e promovendo a agricultura nacional e os seus produtos vegetais de qualidade”.

O documento foi elaborado por uma equipa multidisciplinar, onde se incluem pediatras e nutricionistas com experiência na área.

A elaboração do manual tem como objetivo contribuir para o conhecimento dos profissionais de saúde e da população em geral, evitando erros e desinformação a que muitas vezes este tema é associado. Ao mesmo tempo, reconhece-se a necessidade deste padrão alimentar ser acompanhado de perto por profissionais de saúde.

O manual está disponível em www.nutrimento.pt.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
13 Dezembro
No dia 13 de dezembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) organiza a Conferência “Tabagismo e...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.